(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um incêndio de grandes proporções destrói um galpão de uma empresa de eventos na rua Castro Moraes, no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram às 23h de terça-feira (12) e só foi controlado na manhã desta quarta (12). Não houve feridos.
Ainda não há informações sobre o que pode ter causado as chamas, que tomaram grandes proporções e podiam ser vistas de diversos pontos da capital. Os bombeiros informaram que no local funciona a W.C.A Locação de Equipamentos Ltda., empresa de montagem e manutenção de equipamentos para eventos. As chamas tomaram grandes proporções pois são armazenados no galpão de cerca de 4 mil metros materiais inflamáveis, como plástico, madeira e fibras.
O incêndio foi comunicado aos bombeiros no fim da noite de ontem, quando vizinhos do imóvel ouviram o alarme. Casas próximas da área do incêndio estão sem luz. De acordo com a Cemig, ainda não há previsão de quando o fornecimento será restabelecido.
Casas isoladas
A Defesa Civil informou que vistoriou 12 imóveis vizinhos ao galpão, e que em 11 deles os responsáveis foram notificados a manter o isolamento preventivo. Ainda, segundo o órgão municipal, não houve necessidade de remoção das famílias, que foi oferecido abrigo, mas recusaram.
A reportagem procurou a Polícia Civil e com a empresa atingida e aguarda os retornos.
Leia mais:
Mortes por hepatites virais aumentam no Norte e Nordeste
Umidade relativa do ar pode cair a 20% nesta quarta em BH