(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros fez, na manhã desta segunda-feira (10), sobrevoos na Serra de São José, em Tiradentes, região Central de Minas Gerais, para verificar se ainda havia focos do incêndio que, nesse domingo (9), atingiu a localidade e mobilizou homens da corporação, além de policiais, brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e voluntários. A área queimada, conforme os militares, é de 15 mil hectares.
O fogo teve início pela manhã e atingiu as regiões de difícil acesso do Mangue, Poço Fundo, Barragem, Paredão do Carteiro, Pacu e uma área da Mineração Ômega. Os militares também utilizaram aeronaves que foram, segundo os bombeiros, "cruciais" para que o fogo fosse debelado.
Segundo o subtenente Lacerda, não há informações sobre as causas do incêndio. "É impossível afirmarmos causas, uma vez que, quando fomos acionados, o fogo já tomava uma área muito extensa. Como se trata de uma vasta área atingida, apenas a realização de uma perícia poderá informar o que de fato aconteceu", disse o subtenente.
Após o sobrevoo nesta segunda, os militares constataram que não havia mais foco de incêndio.