(Lucas Prates)
O incêndio de grandes proporções que atingiu, na madrugada desta quinta-feira (7), um frigorífico em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi controlado cerca de 6 horas após o início. Não houve feridos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram no 3º andar do local, se alastrando pelo imóvel de quatro andares. Oito equipes foram direcionadas à ocorrência e, até o momento, 180 mil litros de água foram usados para controle.
Dois trabalhadores que estavam no espaço e ficaram retidos durante o incêndio foram retirados do local sem ferimentos.
“Ainda temos alguns focos localizados, mas não há risco de vazamento de amônia, que era o nosso principal receio”, informou o tenente Munaier. Por conta das chamas, a fumaça chegou a ser vista de diversas regiões da cidade.
Em nota, o frigorífico Dimeza informou que 30 funcionários que trabalhavam no local no momento perceberam a fumaça, saíram do prédio em segurança e acionaram o Corpo de Bombeiros.
A empresa ainda afirmou que está em dia com o Auto de Vistoria (AVCB) e que as atividades permanecerão ativas em outras unidades. Um grupo de trabalho vai auxiliar na perícia para constatar as causas do incêndio.
Leia mais:
Caminhões ficam destruídos após incêndio em lote no Barreiro, em BH
Incêndio de grandes proporções atinge frigorífico em Contagem, na Grande BH
Motorista de ônibus perde dente após golpe de skate de passageiro que pulou a roleta em BH