Em BH

Incêndio na Santa Casa: funcionária internada há mais de uma semana deixa o CTI

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
05/07/2022 às 19:09.
Atualizado em 05/07/2022 às 19:19

Funcionária da Santa Casa de Belo Horizonte que precisou ser hospitalizada após inalar fumaça do incêndio que tomou conta do 10º andar do hospital, em 27 de junho, recebeu alta do CTI do hospital São Lucas, na região Centro-Sul da capital, nessa segunda-feira (4).

Ainda assim, ela permanece na enfermaria, com quadro de saúde estável. De acordo com a assessoria da Santa Casa, a previsão de alta hospitalar da paciente é para esta quarta-feira (6).

Dos 25 trabalhadores da unidade de saúde que foram hospitalizados, a funcionária é a última que segue internada, oito dias após o incêndio.

Leitos fechados 
Na época do incêndio, 50 leitos de CTI da Santa Casa, o maior hospital filantrópico de Minas, precisaram ser interditados.

Na última sexta (1º), a direção da instituição informou que 23 leitos voltaram a funcionar no sexto andar, mas ainda falta reativar 27 leitos.

Nesse mesmo dia, durante visita à unidade, o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou a liberação de R$ 10 milhões para cobrir a reforma do andar destruído pelas chamas. O valor será destinado à reconstrução do Centro de Terapia Intensiva, principal ala atingida pelo incêndio.

Leia Mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por