Um inquérito foi instaurado nesta segunda-feira (27) pela Polícia Civil para apurar a tentativa de assassinato de um auxiliar de serviços gerais, em Passos, no Sul de Minas. Ele estava em casa, no bairro São Francisco, quando foi atingido por um tiro.
Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por suspeita de ter envolvimento no crime. O jovem, contudo, negou a participação e garantiu aos policiais que na hora do fato estava organizando uma manifestação em protesto pela morte de um amigo dele que foi assassinado no domingo (19).
G.P.A, de 43 anos, estava em casa quando foi chamado na porta e surpreendido com os disparos. A tentativa de homicídio pode ter relação com o assassinato do amigo do adolescente apreendido, segundo a policiais. Isso porque o jovem era irmão de G.P.A. Dois suspeitos estão sendo procurados pela polícia.
Após ser atingido pelos disparos, a vítima correu para a residência. O auxiliar de serviços gerais foi encaminhado para o hospital da Santa Casa da cidade. Segundo o médico que atendeu a vítima, o homem tinha um ferimento na perna esquerda e uma fratura no braço esquerdo.
Uma testemunha relatou aos policiais que os criminosos usaram uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor vermelha, para fugir. O garupa do veículo usou um revólver de calibre 38 para atirar contra o auxiliar de serviços gerais.
Os policiais mostraram a ele um álbum de fotografias com imagens de suspeitos de cometerem crimes em Passos. Mesmo ferido, o auxiliar de serviços gerais reconheceu um morador do bairro Nossa Senhora Aparecida como sendo o autor do tiro.
A partir dessa suspeita, os PM's foram até a casa do homem. Lá, o pai dele contou que o filho saiu com dois amigos em uma motocicleta e que estava armado. Duas cápsulas de diferentes calibres foram apreendidas no local do crime. O adolescente foi encaminhado à delegacia da cidade.