2 anos de duração

Inscrições para residência na área da Saúde em BH terminam na quinta-feira

Selecionados poderão atuar nos centros de saúde da capital a partir de março de 2024

Da Redação*
portal@hojemdia.com.br
Publicado em 12/09/2023 às 09:23.
 (PBH/Divulgação)

(PBH/Divulgação)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) aderiu ao Exame Nacional de Residência (Enare), sistema de classificação do governo federal que oferta vagas de residência nas áreas médica e multiprofissional. Os interessados devem fazer as inscrições, on-line, até 14 de setembro. Após a prova e análise do currículo, os selecionados poderão atuar, prioritariamente, nos centros de saúde da capital, a partir de março de 2024. As residências têm duração de dois anos.

Foram autorizadas cinco vagas de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade em Belo Horizonte. Também há outras 10 vagas em Residência Multiprofissional em Atenção Básica/ Saúde da Família, sendo uma vaga para cada categoria profissional: educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

No momento da inscrição o candidato deve selecionar a cidade de Belo Horizonte e a opção Gabinete do Prefeito, para a residência multiprofissional, ou Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, para a residência médica.

Cabe reforçar que a adesão de Belo Horizonte ao Enare atende a uma das premissas básicas da gestão municipal, que é garantir que o processo seletivo seja equânime, transparente, célere e inovador.

Como funciona o Enare?

O sistema de classificação do Enare é parecido com o Enem/ Sisu, em que o candidato utiliza a nota alcançada, na especialidade escolhida, para indicar onde pretende atuar. São duas etapas de classificação, sendo a primeira uma prova objetiva e a segunda a análise de currículo do candidato. Após o resultado da classificação, de acordo com as notas, o candidato pode escolher o local de atuação.

* Com informações da PBH

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por