(Luiz Costa/Hoje em Dia)
Cerca de 60 integrantes das ocupações irregulares da região do Izidoro, na Zona Norte de Belo Horizonte, realizam na tarde desta sexta-feira (8), uma manifestação no Centro de Belo Horizonte. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, a maioria dos manifestantes é formada por mulheres e crianças. Eles gritam palavras de ordem contra a ação de reintegração de posse das ocupações Vitória, Rosa Leão e Esperança, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (11).
Segundo a PM, eles estão na entrada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na rua Goiás, e não ocupam a via. Portanto, o trânsito segue normal na região. Militares do Batalhão de Polícia de Eventos acompanham o protesto.
Desocupação
Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Militar voltou a afirmar que não haverá ação de reintegração de posse antes de segunda-feira. As ocupações a serem desalojadas abrigam cerca de 8000 famílias. De acordo com a corporação, o papel da PM será apenas de cumprir a lei “com total observância ao princípio da dignidade da pessoa humana”.