Internada, ex-deputada Maria Lúcia Cardoso deve deixar a UTI nesta segunda

Hoje em Dia
13/05/2013 às 15:32.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:38

A ex-deputada federal Maria Lúcia Cardoso (PMDB-MG), de 54 anos, deve deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, ainda nesta segunda-feira (13). De acordo com o último boletim médico divulgado, ela apresentou melhora clínica e já não precisa da ajuda de aparelhos para respirar.

Maria Lúcia Cardoso passou por cirurgia de lipoaspiração no dia 23 de abril na clínica Imagem Cirurgia Plástica. O procedimento teve complicações. Durante o processo pós-operatório, ele apresentou um quadro de insuficiência respiratória aguda. No dia 1º de maio, ela deu entrada na UTI.

De acordo com os médicos, a ex-deputada vai continuar internada, sem previsão de alta.

Leia a íntegra do boletim:

Boletim Médico – 13 de maio de 2013 – 10h Paciente Maria Lúcia Cardoso   O Hospital Mater Dei informa que a paciente Maria Lúcia Cardoso apresentou melhora clínica progressiva, o que permitiu a retirada da sedação com recuperação do estado de consciência. Houve, também, a retirada da ventilação mecânica. A paciente respira espontaneamente sem a ajuda de aparelhos. Ela receberá alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no decorrer do dia de hoje e permanecerá internada no Hospital Mater Dei em observação clínica.   Dr. Marcos Andrade   Cardiologista-chefe da Unidade de Terapia Intensiva Dr. Anselmo Dornas Coordenador Clínico da Unidade de Terapia Intensiva

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por