pandemia

Inverno chega de vez e lança novo alerta para risco da Covid em BH

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/06/2022 às 10:31.
Na segunda-feira a sensação térmica chegou a ficar negativa na capital mineira, marcando -6,7ºC na região Oeste (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Na segunda-feira a sensação térmica chegou a ficar negativa na capital mineira, marcando -6,7ºC na região Oeste (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

O inverno chegou com tudo em Belo Horizonte. Uma semana após o início da estação, a sensação térmica ficou negativa ontem. A previsão é de dias ainda mais gelados, com temperatura na casa dos 11ºC. O clima seco e frio traz novo alerta com relação às doenças respiratórias, sobretudo a Covid-19.

Neste mês, o número de infectados pelo coronavírus disparou em BH e no restante do Estado. Médicos reforçam que o avanço da doença já era esperado devido à sazonalidade. 

 As notificações da Covid-19 quase triplicaram em menos de um mês em Minas. Mais de 150 mil pessoas ficaram doentes em junho, contra 58.366 em maio. Só nas últimas 24 horas foram mais de 17 mil notificações.

Em entrevista ao Hoje em Dia, o infectologista Unaí Tupinambás, que participou do Comitê de Enfrentamento à doença na metrópole, lembrou que no frio as pessoas tendem a ficar aglomeradas em lugares fechados, mas que a atitude deve ser evitada.

Além da sazonalidade, o avanço de uma segunda linhagem da cepa Ômicron – a variante BA.2 – e o relaxamento das medidas de proteção explicam a nova disparada do coronavírus.

Hoje, a temperatura mínima deve se manter em 11ºC, e a máxima não passa de 24ºC na capital. Não há previsão de chuva para os próximos dias. Clique aqui e veja como fica o tempo para o restante da semana.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por