(Reprodução)
O investigador da Polícia Civil Arthur de Oliveira Vasconcelos, de 41 anos, morreu nesta quinta-feira (29) após oito dias internado. Ele foi baleado na testa no último dia 21 no bairro Vista Alegre, Zona Oeste de Belo Horizonte e estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
O crime ocorreu no fim da manhã da quarta-feira (21). Imagens das câmeras de segurança próximas ao local mostram a vítima chegando em um carro dirigido por outra pessoa. O suspeito chega em outro veículo e estacionou logo atrás. Eles entram em um bar e, em seguida, o suspeito sai correndo do local, entra no carro e foge.
O autor dos disparos, um homem de 29 anos, foi preso pouco tempo após o crime. A arma utilizada não foi encontrada. Ele possui outras três passagens pelo sistema prisional por sequestro, tráfico e homicídio.
Em nota, a Polícia Civil informou que segue com as investigações para identificar se há outros envolvidos e apurando a motivação por trás do crime. A investigação tramita no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e demais informações serão divulgadas com a conclusão do Inquérito Policial.