Investigador baleado na Pampulha tem morte encefálica; polícia prende um dos suspeitos

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/09/2016 às 18:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:45

O investigador da Polícia Civil Vinicius de Morais Mendes, de 29 anos, baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, teve morte encefálica nesta quinta-feira (8), no Hospital Municipal Odilon Behrens. A família vai doar os órgaos do policial. No início da noite, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de praticar o crime. 

O chefe da Polícia Civil, delegado-geral João Octacílio Neto, manifestou o pesar aos familiares e reforçou o compromisso da instituição para a prisão de todos os envolvidos. “Quero manifestar meus sentimentos à família do nosso colega e dizer que estamos todos trabalhando em conjunto para responsabilização dos autores”, disse.

O crime aconteceu no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (7). Mendes atuava pela 4ª Delegacia de Plantão de Contagem. Ontem, segundo a namorada do investigador,  o casal seguia a pé em direção a um bar na avenida Fleming, logo depois de estacionar o carro. No percusso, o policial notou a aproximação de dois suspeitos. Um deles portava uma arma e anunciou o assalto. Mendes teria sacado a arma para se defender quando foi baleada na cabeça. A arma do policial não foi encontrada no local do crime. 

Atualizada às 18h54

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por