Ferramenta divulga dados sobre disponibilidade do teto para que beneficiários busquem por outras opções de atendimento
(MAURÍCIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)
Os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) poderão buscar informações sobre disponibilidade e histórico de disponibilidade de agendamento de consultas da rede credenciada em uma nova página do site do órgão, lançada nesta quinta-feira (1).
Sob o nome de “Disponibilidade de Teto – Rede Credenciada”, a página informa dados sobre a execução do teto de atendimento de cada prestador, abrangendo a média dos últimos três meses.
A iniciativa tem como objetivo ampliar a transparência com os usuários do serviço e auxiliar na busca por atendimentos na rede credenciada.
A nova página foi pensada pela Diretoria de Políticas em Saúde (DIPS) e irá auxiliar os beneficiários a tomar decisões sobre onde buscar atendimento no catálogo de parceiros do Guia Médico.
“Ao ter acesso a estas informações, os beneficiários poderão distribuir melhor as escolhas entre os prestadores disponíveis, o que ajuda a evitar sobrecargas e melhora a experiência geral de atendimento, contribuindo para uma gestão mais equilibrada”, afirmou a diretora de Políticas em Saúde (DIPS), Aline Peron.
A nova página está disponível no site oficial do Ipsemg, no menu Saúde e na aba Assistência à Saúde e no acesso rápido da página principal.
A ferramenta conta com um sistema de busca fácil e prático, permitindo os beneficiários filtrarem por município e o nome credenciado, para se informar sobre a execução média do teto nos últimos três meses.
A legenda fornece a porcentagem do nível do teto, no qual a cor verde representa de 0 a 70%, indica uma execução baixa a moderada; a cor amarela sinaliza de 70% a 90%, o que quer dizer uma execução moderada a alta; e a cor vermelha corresponde de 90% a 100%, ou seja, execução muito alta ou total.
Atualmente, a rede credenciada é composta por 190 hospitais, 984 clínicas, 228 consultórios médicos e odontológicos e 510 laboratórios médicos e odontológicos credenciados.
*Com informações da Agência Minas