O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) suspendeu, de forma temporária, a realização de cirurgias eletivas agendadas no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte.
A medida, iniciada nessa segunda-feira (31), tem como objetivo viabilizar a gestão de leitos diante da crescente demanda de internações de pacientes com síndromes gripais.
“O Instituto esclarece que tem empenhado todos os esforços para prestar serviços de assistência à saúde com qualidade para seus beneficiários por meio de adequações no quadro de pessoal e disponibilidade de leitos em sua unidade própria”, disse por meio de nota.
Ainda conforme o Ipsemg, diante ao aumento de infecções das vias respiratórias por Covid-19, Influenza e outros vírus, as visitas aos pacientes estão proibidas no momento. É permitido o acesso de acompanhantes para os pacientes nos casos previstos pela legislação (crianças e idosos), com revezamento a cada 12 horas.
“Idosos, portadores de doenças crônicas, grávidas e pessoas com febre e/ou sintomas respiratórios como tosse, dor de garganta, coriza e congestão nasal, não devem ter acompanhantes”, finalizou.