(Eugênio Moraes)
Três jovens foram detidos, na manhã deste domingo (3), após arrombarem um caixa eletrônico do banco Bradesco no estacionamento do Shopping Del Rey, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte.
Rodrigo Antônio Sieg, de 26 anos, Roberto José Sieg, também de 26, que são irmãos gêmeos, além de outro envolvido, identificado como Diogo Inhance, 24 anos, foram presos com mais de R$ 110 mil. Além da quantia em dinheiro, os policiais encontraram com o trio as ferramentas usadas no crime, uma serra e uma furadeira industriais.
De acordo com a Polícia Militar, dois dos suspeitos entraram no estacionamento, enquanto o terceiro aguardava a dupla do lado de fora, em um carro Fiat Uno de cor prata, com placa de Limeira, interior de São Paulo. Eles planejavam fugir no automóvel, mas foram pegos antes de completar o plano.
Ainda segundo a PM, o grupo é de Santa Catarina. “Viemos para cá (Belo Horizonte) só para isso. Achamos que a cabine do caixa ajudaria o esquema. Precisava muito do dinheiro para uma cirurgia no útero que minha mulher precisa de fazer”, contou Rodrigo. Somente o mais novo tem passagem pela polícia pelo mesmo crime, cometido em São Paulo.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu o dinheiro e equipamentos usados no crime (Foto: Eugênio Moraes)
Conforme o Subtenente Roberto Reis, do 34º batalhão da Polícia Militar, os seguranças do shopping perceberam a ação por volta de 2h30 da manhã e acionaram a patrulha de prevenção a arrombamentos de caixas eletrônicos.
“Dois indivíduos já haviam sido dominados pelos seguranças e o outro aguardava do lado de fora. Eles sabiam mexer muito bem nos equipamentos. Em conversa informal eles alegaram que precisavam do dinheiro para pagar dívidas”, disse Reis.
O Fiat Uno pertence a outra pessoa, que não teve o nome divulgado. Os policiais, porém, não souberam informar se o veículo era roubado. Apesar de terem sido detidos, o equipamento que foi arrombado ficou bastante danificado por causa da ação.
Existe a suspeita de que o trio já tenha praticado outro crime, na madrugada do dia 7 de fevereiro, no mesmo local. Na época, os assaltantes arrombaram um caixa do banco Itaú. A polícia levantou essa hipótese pela semelhança entre os dois casos.
As imagens do circuito interno de TV registraram as duas ocorrências e, agora, os peritos vão comparar os vídeos para comprovar a relação dos crimes. Na primeira ocorrência, não foi divulgada a quantia levada pelos assaltantes.