(Michele Maia )
A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (15) os irmãos Alysson Gilmar Gonçalves, o "Sassá", 25 anos, e Vanderson Tiago Gonçalves, vulgo "Vandinho", 27, suspeitos de matarem um casal dentro em um depósito de materiais de construção, no dia 2 de dezembro do ano passado, no bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte. A execução foi filmada pelo circuito interno do estabelecimento.
De acordo com o delegado Emerson de Morais, o casal era proprietário do depósito e a motivação do crime seria por conta de um desentendimento por causa de uma peça de madeira de R$35. A comerciante Mariza Donato do Nascimento, de 30 anos, atingida por quatro tiros, morreu na madrugada do dia seguinte. O marido dela, Lúcio Rodrigues, de 32, também foi atingido na cabeça, mas morreu ainda no local do crime.
Entenda o caso
Alysson Gilmar Gonçalves, o Sassá, 25 anos, teria comprado a peça no depósito para a reforma da casa da mãe. Insatisfeito com o produto, o suspeito voltou ao local por duas vezes para reclamar, quando a vítima, Lúcio Rodrigues, de 32 anos, alegou mau uso do produto.
Porém, para evitar uma confusão maior devolveu o dinheiro, cerca de R$35, à Sassá. Mesmo assim, 20 minuto depois, o então cliente voltou ao estabelecimento com seu irmão Vanderson Tiago Gonçalves, vugo Vandinho, 27 anos.
O sobrinho deles menor de idade, conduziu o carro que deu cobertura e os esperou na esquina da rua. Com arma em punho, os dois irmãos atiraram contra o dono do depósito e sua esposa, Maria Donato Nascimento, de 34 anos.
As imagens do circuito interno registraram toda a ação. Confira o vídeo.