Irmãos são presos após tentarem evitar assalto ateando fogo em suspeitos

Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
27/03/2013 às 07:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:18

A revolta pelos constantes assaltos motivou três irmãos a confrontarem assaltantes de uma marmoraria em Contagem, na Grande BH, nesta quarta-feira (27). O revide, porém, levou à prisão do trio proprietário do estabelecimento já que eles atearam fogo nos suspeitos do assalto, conforme os policiais do 39º Batalhão da Polícia Militar. Um dos assaltantes morreu e outro ficou gravemente ferido.

O crime ocorreu por volta da 1 hora da madrugada, quando os irmãos Wendel Gomes de Souza, de 34 anos, Webester Gomes de Souza, de 31, e Diego Gomes de Souza, de 25, trabalhavam em uma mudança na marmoraria localizada na Via Expressa de Contagem, bairro Água Branca. Segundo os militares, os sócios ouviram um barulho e perceberam que três homens haviam pulado o muro do estabelecimento.

Um deles, inclusive, atirou contra os irmãos e fugiu em direção à estação do metrô Eldorado. Os outros dois suspeitos passaram a agredir os proprietários dentro da marmoraria. Eles tentaram se defender usando pedras, além de socos e pontapés. Durante o ataque, segundo os policiais, um dos irmãos jogou álcool na dupla de assaltantes e ateou fogo. Em seguida, os Gomes de Souza tentaram apagar as chamas com água e usando um extintor de incêndio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu os assaltantes feridos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Devido à gravidade dos ferimentos apenas um deles foi identificado como sendo Kléber Jr., de 35 anos. O estado dele é gravíssimo e ele respira com ajuda e aparelhos, segundo o HPS. O outro assaltante, ainda não identificado, morreu após dar entrada no hospital. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal.

Os irmãos Wendel, Webester e Diego Gomes de Souza foram presos e encaminhados ao Ceresp de Contagem. Até o encerramento do Boletim de Ocorrência eles haviam sido autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Com a morte de um dos suspeitos, um inquérito por homicídio deverá ser instaurado na próxima semana. Caso a segunda vítima também morra, os irmãos vão responder por duplo homicídio. O caso agora será investigado pela 2ª delegacia de Contagem. (Atualizada às 16h13)
 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por