Devido ao erro, um integrante do grupo foi executado pela própria facção mandante do crime
Equipe do DHPP foi responsável pela investigação: os dois irmãos foram localizados e presos no bairro Vila Nova Paraíso, em BH (Arquivo / PCMG)
Dois irmãos, de 22 e 28 anos, foram presos em Belo Horizonte suspeitos de matar um jovem de 19 anos dentro de uma barbearia no bairro Vila Bernadete, região do Barreiro. O crime ocorreu em janeiro deste ano.
A Polícia Civil de Minas cumpriu os mandados de prisão na tarde dessa segunda-feira (17). No dia do crime, um veículo com três ocupantes aproximou-se da barbearia onde a vítima estava, momento em que os suspeitos iniciaram uma série de disparos. O trio ainda desceu do carro e continuou atirando em direção ao estabelecimento, retornando em seguida ao veículo e fugindo.
Durante as investigações, ficou provado que a vítima fatal, que não tinha registros policiais, teria sido morta por engano, sendo o alvo um conhecido criminoso da região. Ainda conforme apurado, devido ao erro, um dos três suspeitos foi executado pela própria facção mandante do crime.
Após levantamentos da equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, os dois irmãos foram localizados e presos no bairro Vila Nova Paraíso, em Belo Horizonte.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.