(Reprodução TV Globo)
Três irmãos foram presos suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas na região do bairro Jardim Alvorada, na Pampulha, na manhã desta quarta-feira (18), durante a operação "Dos Santos", desencadeada pela Polícia Civil em combate ao tráfico de drogas e à venda de armas e munição em Belo Horizonte.
De acordo com a corporação, outros três suspeitos foram presos por conta de envolvimento com a quadrilha. Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e outros 20 de busca e apreensão.
Foram apreendidas uma grande quantidade de drogas e uma arma falsa. Participaram da operação 120 agentes da PC, 35 viaturas e um helicóptero.
Investigação
Considerado o principal alvo da operação, um dos irmãos é suspeito de chefiar a quadrilha responsável pelo tráfico na região e que se ramificava por outras partes da capital. Além dele, os dois irmãos foram levados pela PC suspeitos de participação na venda de entorpecentes.
Conforme a PC, o sobrenome dos irmãos foi o que inspirou o nome da operação. Um outro suspeito foi preso em Contagem, na Região Metropolitana de BH. Ele seria, segundo a corporação, o principal fornecedor de drogas da quadrilha, além de envolvimento com roubo e receptação de cargas.
Ouça a gravação da escuta telefonica feita pela Polícia Civil durante as investigações que deram origem à opereção "Dos Santos":