Pandemia

Itaúna é mais uma cidade de Minas a flexibilizar o uso de máscaras contra Covid-19 em áreas abertas

Clara Mariz
@clara_mariz
05/03/2022 às 16:40.
Atualizado em 05/03/2022 às 16:44

A Prefeitura de Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, anunciou nessa sexta-feira (4) que irá flexibilizar o uso de máscaras contra Covid-19 em locais abertos. Em publicação nas redes sociais, o Executivo municipal ressaltou que a decisão já foi tomada em diversas cidades do Estado, incluindo da capital, Belo Horizonte.

Apesar da desobrigação do uso da proteção facial, a Prefeitura afirmou que as demais medidas de segurança e a vacinação contra a doença continuam sendo necessárias. O uso de máscaras continua obrigatório em locais fechados.

De acordo com o Procurador-Geral do Município, Guilherme Nogueira Soares, vários aspectos foram levados em consideração pela Secretaria Municipal de Saúde. "Acreditamos que a pandemia de coronavírus está sob controle no momento na cidade e, por isso, é possível tal flexibilização", disse. 

Belo Horizonte 
Quase dois anos após o início da pandemia, a proteção facial deixou de ser obrigatória ao ar livre na capital mineira. O uso da máscara contra a Covid é exigida desde julho de 2020. Apesar da flexibilização, o acessório ainda é uma das principais medidas para barrar o contágio da doença.

A decisão foi anunciada na quarta-feira (3) pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) e está em vigor desde essa sexta-feira (4), quando o decreto doi publicado no Diário Oficial do Município.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por