Copa do Catar

'Já estava na cara desde o 1º jogo’: torcedores em BH lamentam desclassificação da Alemanha

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
01/12/2022 às 18:43.
Atualizado em 01/12/2022 às 18:50
O torcedor Gustavo Hot acredita que a Alemanha foi 'sacaneada' pela Espanha (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

O torcedor Gustavo Hot acredita que a Alemanha foi 'sacaneada' pela Espanha (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

O clima de frustração tomou conta do bar Hofbräuhaus, no Lourdes, região Centro-Sul de BH, onde alemães se reuniram para acompanhar o jogo da Alemanha contra Costa Rica. Mesmo com a vitória por 4 a 2, a seleção alemã acabou sendo desclassificada.

A chuva na capital mineira parece ter sido um presságio de que alguém iria "jogar água no chope" alemão. Com a desclassificação, os torcedores simpatizantes da Alemanha se frustraram no famoso estabelecimento alemão.

Para Gustavo Hot, a seleção alemã foi "sacaneada" pela Espanha, o que teria levado à perda da vaga nas oitavas de final. "Claro que temos culpa. O técnico, por exemplo, vem mexendo errado durante toda a Copa. Mas hoje a Alemanha fez a parte dela. O problema é que a Espanha entrou para entregar o jogo e fugir do Brasil, o que atrapalhou nossa classificação".

Gustavo é torcedor fiel da Alemanha, inclusive considerando o famigerado 7 a 1 contra o Brasil no Mineirão, na Copa de 2014, como sendo um dos três dias mais felizes da vida dele. "Meus avós são alemães. Desde criança venho acompanhando a seleção por influência familiar. Minha mãe me deu a primeira camisa da Alemanha, aflorando ainda mais a minha paixão pela seleção".

Quem concorda que os alemães começaram estreando mal no Mundial é o torcedor Gabriel Ferreira. "Aquela derrota para o Japão, da forma como foi, já era um presságio de que a competição não seria tão boa. Eu só não esperava que seria tão ruim a ponto de uma eliminação tão precoce assim", comentou.

Curiosamente, a Costa Rica possui um "histórico" de eliminar seleções campeãs do mundo. Em 2014, a seleção costa-riquenha foi taxada como a mais fraca no "grupo da morte", que tinha Uruguai, Inglaterra e Itália. Apesar dos adversários mais fortes, o país da América Central se classificou como líder do grupo. Já nas oitavas eliminou a Grécia e caiu nas quartas para a Holanda, após a partida ser definida nas cobranças de pênaltis.

Após ser campeã mundial em 2014, a seleção da Alemanha não conseguiu mais se classificar sequer para as oitavas. Em 2018, os europeus foram desclassificados após perder para a Coreia do Sul e finalizar na última colocação do grupo com apenas uma vitória e duas derrotas.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por