(Renata Caldeira/TJMG)
O promotor do Ministério Público Henry Wagner Vasconcelos interroga, na manhã desta terça-feira (23), o detento Jailson Alves Oliveira, uma das testemunhas mais importantes no caso que envolver o desaparecimento e morte da ex-modelo Eliza Samudio.
Logo após a abertura do segundo dia do julgamento do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", realizado no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH, a juíza Marixa Fabiane leu os depoimentos anteriores de Jailson, que confirmou todas as informações.
Na sequência, o promotor começou o interrogatório. Na primeira pergunta, ele questionou como o detento soube que Marcos Aparecido dos Santos saiu da polícia em 1992. Jaílson contou que "Bola" foi quem lhe informou, sendo que este detalhe será incluído nos autos.
A testemunha disse ao promotor que não teria outra forma para ter dessas informações, já que está em um local onde não tem acesso a nada. Complementou que só saberia se fosse informado por "Bola", como de fato ocorreu.