Olha ela

Jamais Tolerarei! Conheça a Camponesa, jovem de Betim que bomba nas redes em cima de duas rodas

De forma leve e esbanjando bom humor, a mototaxista betinense já conta mais de meio milhão de seguidores

Renato Fonseca
rfonseca@hojeemdia.com.br
13/07/2024 às 11:20.
Atualizado em 15/07/2024 às 14:26

A carteira de identidade registra o nome Bruno Martins, mas ela – sim, o pronome é feminino – é conhecida mesmo como Camponesa, a jovem de 28 anos que bomba nas redes sociais com vídeos pra lá de engraçados mostrando a desafiadora rotina de trabalho como motociclista por aplicativo. De forma leve e esbanjando bom humor, a moradora de Betim, na Grande BH, é sucesso na internet.

Só no Instagram são mais de meio milhão de seguidores, incluindo famosos como Luana Piovani e Nicole Bahls, que estão sempre curtindo as postagens da mineira. Algumas, inclusive, somam mais de 8 milhões de visualizações com relatos do dia a dia nas corridas de moto após transportar os passageiros.

Há cinco meses, ela tinha pouco mais de 9 mil seguidores. Ganhava a vida trabalhando no almoxarifado da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em Belo Horizonte. No tempo livre, se dedicava a outra paixão, o vôlei de praia, esporte que lhe rendeu destaque em competições amadoras, com uma série de medalhas e troféus. Sempre que dá, Camponesa ainda se joga nas quadras de areia.

Mesmo com tanto sucesso, a mototaxista segue a vida de forma simples, trabalhando duro de segunda a sexta, das 8h às 17h, sempre pelas ruas e avenidas da cidade da Grande BH. São cerca de 30 corridas por dia, que garantem em média R$ 150 - pelo menos R$ 30 vão para a gasolina da motoca, uma Honda de 150 cilindradas, de 2011.

A betinense conta que as postagens começaram de forma despretensiosa, sem nunca imaginar a atual repercussão. "Fui incentivada por um amigo, que é conhecido como Jair cabeleireiro. Ele dizia que eu era muita engraçada e devia postar uns vídeos. Um dia, sentada em uma árvore, contei a história de uma passageira muito ruim de garupa. Eu pedi ela para segurar na minha cintura e as pessoas adoraram".

De lá pra cá, os conteúdos nas redes sociais são diários. Vídeos curtos, com bordões marcantes. O mais famoso, sempre acompanhado de uma gargalhada, é o "Jamais Tolerarei". A jovem faz questão destacar que é tudo no improviso. "É da minha cabeça. Gravo e já está pronto para ser publicado". 

Quem também dá aquela força nas postagens e respostas aos milhares de seguidores é a irmã Luana Alves, de 31 anos, que mora com Camponesa no bairro Laranjeiras. A mãe e o namorado também são incentivadores da mototaxista, que busca, apenas, divertir as pessoas. "Tem algumas histórias triste, mas sempre evito. Só quero levar alegria a todos!".

Leia mais:

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por