(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)
O samba-rock de Jorge Ben Jor atraiu cerca de 4 mil pessoas ao Carnaval Do Brasil S/A, no Espaço Folia, no mirante do bairro Olhos D’água, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite de ontem. A segunda edição do evento ainda foi animado pelos blocos “Moreré” e “Chama o Síndico”.
Segundo o responsável pela atração, Guilherme Rabelo, a ideia deu tão certo que, para 2016, a festa será estendida para mais dias de Carnaval e não apenas dois dias, como neste ano.
“Queremos integrar a festa aos blocos de rua. Após os foliões curtirem as batucadas na cidade, depois podem estender a brincadeira conosco até mais tarde”, disse Rabelo. Esta é a segunda edição do evento que, neste ano, também teve apresentações do “Bloco do Sargento Pimenta”, do Rio, e da banda Vitória Régia.
Moradora de BH, Mariana Rossetti, de 32 anos, chamou a amiga Juliana Furlan, também de32, para aproveitar o evento. “Preferi a festa aqui por estar muito bem falada e por ser fã do Jorge Ben Jor. Quero voltar outros anos”,afirmou Juliana.
O casal de médicos Diego Liccazali, de 28 anos, e Leticia Liccazali, de 27, também foram curtir o show. Juntos com a amiga, a administradora pública Gabriela Xavier, de 28, eles se surpreenderam com a estrutura do Carnaval. “A principal diferença de BH para outras cidades é a tranquilidade e o povo bonito. No Rio de Janeiro ou Salvador há muitos brigas”, comentou Diego.