(Google Street View/Reprodução)
Um jovem de 18 anos morreu no fim da noite desta quinta-feira (20) depois de ser jogado para fora de um ônibus e bater a cabeça em um muro no bairro Mantiqueira, em Venda Nova. O caso aconteceu quando o coletivo da linha 627 (Mantiqueira/Venda Nova) parou em um ponto na rua José Cesarino.
Quando o motorista do ônibus percebeu a movimentação e foi avisado de que um rapaz havia sido empurrado para fora, ele viu a vítima caída ao chão de bruços e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foram feitos os primeiros socorros, mas o jovem acabou morrendo no local.
Segundo um amigo da vítima, de 22 anos, os dois entraram no coletivo após fazerem uso de loló. Ele admitiu que os jovens faziam uma “algazarra” dentro do veículo, incomodando um passageiro, que chamou a atenção deles.
Quando o ônibus parou no ponto, este homem teria empurrado o rapaz de 18 anos pela porta e depois saído em fuga. O suspeito de homicídio foi descrito como branco, magro, com pele queimada pelo sol e com óculos.
A perícia e o Instituto Médico Legal estiveram no local. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Venda Nova e será investigada pela Polícia Civil.