Um adolescente, de 16 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira (24) na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de Belo Horizonte, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Militar (PM) informou que não é a primeira vez que o jovem é apreendido. Além disso, ele faz questão de assumir o crime e se recusa a dizer onde adquiriu os entorpecentes.
Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) patrulhavam pelo bairro, quando desconfiaram da atitude de um adolescente na rua Araiba, local conhecido como ponto para a venda de drogas. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito começou a correr e entrou em uma casa no "Beco do Fi". Os policiais foram atrás e conseguiram abordar o garoto.
Dentro do banheiro do imóvel foi encontrado uma sacola com 179 pedras de crack, um balança de precisão e R$199 em dinheiro, de origem duvidosa. O suspeito disse aos policiais que todo o material era dele e que as pedras de crack eram vendidas por R$ 10 cada uma. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).