Jovem de 19 anos reage a assalto e é morto por ladrões em Contagem

Pedro Rotterdan - Do Hoje em Dia
18/02/2013 às 09:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:05

Um jovem foi assassinado, no final da noite desse domingo (17), durante uma tentativa de assalto, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Guilherme Monteiro de Jesus, de 19 anos, estava em um Fiat Palio na rua Dois, no bairro Cidade Industrial, quando foi abordado por três homens, um deles armado. Eles ordenaram que o jovem e um amigo entregassem o carro. No entanto, Guilherme teria se recusado e acabou sendo baleado na cabeça. Os suspeitos fugiram, mas foram presos minutos após o crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para socorrer o jovem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Uma viatura do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) passava pela avenida Eugênio Pacelli, no mesmo bairro onde o estudante foi morto, e perceberam três homens correndo. Os militares desconfiaram da movimentação, por causa do horário, e ordenaram que os três ficassem parados. Dois deles obedeceram, mas o terceiro, que estava com uma arma, continuou correndo e chegou atirar contra os policias. Houve troca de tiros, porém ninguém foi atingido.

Durante a correria, o suspeito caiu e foi preso pelos policiais. Daniel Vitor Medina Mendes, de 20 anos, estava com um revólver calibre 38. Ele foi preso junto com Tiago Santos Medina de Souza, de 22 anos, e Humberto Medeiros Rodrigues, de 21. O trio revelou aos militares que tentaram assaltar Guilherme, que se recusou a entregar o carro, o que o motivou a atirar.

Os três foram reconhecidos pelo amigo de Guilherme, que estava no carro no momento do crime. Ele ficou em estado de choque.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por