(Paulo Henrique/Hoje em Dia)
Um jovem de 23 anos foi baleado enquanto assistia uma partida de futebol na noite desta terça-feira (6), em um bar no bairro Pindorama, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime teria sido motivado por um suposto envolvimento da vítima com a namorada do criminoso.
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem estava no estabelecimento na rua Flor de Alecrim, em companhia de amigos, quando um carro teria chegado ao local. Dois homens armados desceram do veículo e atiraram contra a vítima. Em seguida, evadiram do local. O jovem foi socorrido para o hospital Odilon Behrens e não corre risco de morrer.
Conforme os militares, testemunhas relataram que o rapaz estaria recebendo ameaças do namorado de uma colega de seu antigo local de trabalho. A amizade entre os funcionários de uma farmácia na região Oeste de BH, teria provocado ciúmes no, então, suspeito do crime.
Por conta das ameaças, a vítima pediu contas do emprego e foi para o interior de Minas, onde ficou por cerca de um mês, morando junto com o pai. Ao retornar, começou a ser perseguido.
Troca de tiros e morte
Durante buscas, um carro com as mesmas características do veículo usado pelos suspeitos foi visto pela PM na Via Expressa, no sentido Contagem. Os militares desconfiaram da atitude dos ocupantes e iniciaram uma perseguição ao automóvel.
Houve troca de tiros e um dos quatro ocupantes foi baleado pela PM e morreu. Uma arma de fogo foi apreendida. Os outros três suspeitos que estavam no veículo fugiram a pé. Até o momento, eles não foram localizados.