Um jovem de 23 anos foi baleado na porta de uma boate, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início da manhã desta segunda-feira (16). Gustavo Fernandes de Souza Moreira estaria embriagado e se envolvido em uma discussão na porta da boate Bwana, entre as ruas Sergipe com Tomé de Souza, conforme relato de testemunhas aos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar. O irmão de Gustavo contou aos policiais que a briga envolveu a ex-namorada da vítima, mas não deu detalhes sobre o ocorrido.
Por volta das 5h30, quando o jovem já tinha pago a comanda na boate e deixava o estabelecimento dois homens em um carro de cor escura passaram no cruzamento das ruas e um dos ocupantes atirou contra Gustavo.
Pelo menos seis tiros foram disparados, mas apenas dois atingiram Gustavo – sendo um na perna e outro no rosto. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O estado de saúde dele não foi informado.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Não há informações sobre a autoria e motivação da tentativa de homicídio. Imagens dos circuitos externos de segurança de estabelecimentos da região poderão ajudar na investigação do crime. O jovem tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e, por isso, a polícia não descarta a possibilidade de que o crime tenha ocorrido devido a um acerto de contas.
Procurada pela reportagem do Hoje em Dia, a boate Bwana Pub BH ainda não se manifestou sobre o fato.