Jovem morre e adolescente ficar ferida em tiroteio na avenida Vaz de Melo (Google Street View / Reprodução)
Um jovem, de 21 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado na avenida Vaz de Melo, próximo à PUC Minas do Barreiro, em Belo Horizonte. Uma adolescente, de 15 anos, também foi atingida. Três homens suspeitos do crime são procurados pela polícia. A motivação é desconhecida.
Conforme a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 3h50. No local, encontrou o jovem caído ao chão. Segundo a perícia, o corpo dele tinha 11 perfurações: duas na mão, seis no rosto e outras três nas costas.
O jovem não portava documento e foi identificado por familiares. Ele estava com um amigo, que, durante o tiroteio, se escondeu em uma padaria na avenida Vaz de Melo. Segundo funcionários do estabelecimento, três homens chegaram armados em um carro, modelo Chevrolet Prisma, e atiraram contra a vítima.
Uma adolescente, de 15 anos, também foi atingida na coxa pelos disparos. Aos militares, ela disse não conhecer o homem assassinado. A jovem foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ainda segundo a PM, câmeras de segurança devem ser usadas para auxiliar nas investigações. A ocorrência foi encerrada na Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil.
Leia mais: