Uma adolescente é suspeita de ter seduzido um jovem, de 16 anos, para ser morto perto da cadeia pública de Governador Valadares, no Vale do Aço. A vítima foi baleada no rosto e na região lombar na rua Detetive Cil Farley, no bairro Santos Dumont, na noite dessa quarta-feira (3).
Ele foi até o local onde estão sendo construídas casas populares para conhecer a jovem, de 16 anos, quando foi surpreendido por um homem, de 22 anos, e dois adolescentes da mesma idade da vítima.
De acordo com os policiais militares, o adolescente seduzido foi atingido por quatro tiros, sendo um no rosto e três na região lombar. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região. O adolescente permanece internado na unidade. Os moradores do bairro ficaram assustados e denunciaram à polícia um tiroteio no local. Contudo, os PM's verificaram que não houve troca de tiros, apenas o ataque contra o adolescente. A suspeita dos moradores era de que a ocorrência tivesse ligação com os presos da cadeia pública, que fica bem próxima ao local onde ocorreram os disparos. Os policiais descartaram essa possibilidade.
Os três adolescentes foram localizados e apreendidos, mas o homem maior de idade não foi localizado. Os policiais ainda tentam localizar os demais envolvidos. O trio adolescente foi encaminhado para a delegacia da cidade.
A causa do ataque não foi revelada pela polícia. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.