Jovem em Land Rover bate e mata universitário, no Belvedere

Pedro Rotterdan e Celso Martins - Do Hoje em Dia
15/09/2012 às 08:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:18
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Um estudante que dirigia um Ford Focus morreu após seu carro ser atingido por uma Land Rover em alta velocidade na descida da avenida Nossa Senhora do Carmo , no bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (15).

Segundo a Polícia Militar, o motorista da Land Rover preta, placa HIH-1301, Michel Donizete Lourenço, 22 anos, apresentando fortes sinais de embriaguez, atingiu com violência a lateral do Ford Focus preto, placa HFW-0892, matando o o motorista Fábio Pimentel Fraiha, 20 anos, estudante do curso de Administração da PUC MInas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a comparecer ao local, mas a vítima já estava morta.

 

                               

                                Land Rover que provocou o acidente no trevo do bairro Belvedere (Foto Flávio Tavares)

 

Michel foi preso e levado para o Detran. O coordenador de Operações Policiais do Detran, delegado Ramon Sandoli, informou que o estudante se recusou a soprar o bafômetro, que indicaria se ele estava embriagado. Antes de ir para a prisão, o motorista foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame clínico que indicará ou não se ele havia bebido. “Na ocorrência da Polícia Militar consta o relato dos policiais de que o motorista estava com fortes sinais de embriaguez, o que é suficiente para a prisão em flagrante”, disse o delegado.

Segundo Sandoli, o crime de dolo eventual é inafiançável e a pena pode chegar de 6 a 20 anos de prisão. Michael Donizete foi levado para o Ceresp São Cristóvão, no bairro Lagoinha, na região Noroeste da Capital. Além do condutor detido, três pessoas que estavam com ele na Land Rover foram conduzidas à delegacia.

                                  

           Michael Donizete Lourenço foi preso em flagrante e levado para o Ceresp São Cristóvão (Foto Flávio Tavares)

 

Os advogados do motorista informaram que vão entrar neste domingo (16) no Fórum Lafayette, com pedido de relaxamento de prisão, alegando que Michael Donizete é réu primário e que não há provas materiais de que ele estava em alta velocidade.

Comerciantes da região denunciaram à Polícia Militar que ladrões levaram pertences de Fábio Pimentel. Um militar do Corpo de Bombeiros tentou impedir o roubo, mas acabou agredido pelos bandidos. Um adolescente foi apreendido suspeito de praticar o furto.

O corpo de Fábio Pimentel Frahia foi cremado neste sábado no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na região Metropolitana de BH. Ouvido pela Rádio Itatiaia, o pai de Fábio, o advogado Júlio César Frahia, espera agora que as punições sejam aplicadas ao causador da morte de seu filho, um menino bom, de bem com a vida. (Atualizado às 17h32)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por