Operação conjunta ocorreu após a investigação descobrir que um dos suspeitos de participação no crime estava escondido nos EUA
Um jovem de 18 anos, natural do município de Tarumirim, na região do Vale do Rio Doce, foi preso em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos.
Segundo a PCMG, o suspeito está detido no Centro de detenção Plymont County Correctional Facility, em Massachusetts, aguardando extradição. "O pedido de internação do brasileiro se deu devido participação deste em um homicídio ocorrido em novembro de 2022, no município de Sobrália", informou a polícia mineira.
Conforme a investigação, ele é suspeito de participar na morte de um homem de 25 anos. "A PCMG, por meio da Delegacia de Engenheiro Caldas, iniciou as investigações e, após a realização de levantamentos investigativos, conseguiu identificar os suspeitos.
Segundo a polícia investigativa, diante dos indícios apurados, o delegado do caso representou por mandados de busca e apreensão e pelas prisões preventivas de três suspeitos. Os mandados e a prisão de dois suspeitos, ambos de 18 anos, foram cumpridos em janeiro de 2023.
"O último suspeito, menor na época dos fatos, estava foragido nos Estados Unidos e foi preso na sexta-feira (17) pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos, em ação conjunta com a PCMG", detalhou.
Agora, a PCMG aguarda a extradição do suspeito.