Vítima de 28 anos era natural de Santa Catarina e estava em local de difícil acesso e sem cobertura telefônica
Resgate foi em uma área de difícil acesso (Divulgação / CBMMG)
Um jovem de 28 anos, natural de Santa Catarina, morreu após cair de um penhasco de aproximadamente 20 metros enquanto escalava na Serra do Cipó, em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu no Vale da Perseguida, na Estrada Fly-In Serra do Cipó, em uma área de difícil acesso e sem cobertura de telefonia.
A queda teria acontecido no início da noite desse sábado (16), quando equipes do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (BEMAD) acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, as equipes de resgate enfrentaram obstáculos logísticos, incluindo trajeto por uma estrada de terra e trilha não sinalizada, até chegar ao local do acidente.
Ao chegarem ao ponto indicado, ao lado de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constataram o óbito. A área foi isolada até a chegada da perícia da Polícia Civil, que realizou os procedimentos de praxe.
O corpo foi deixado sob responsabilidade das autoridades policiais para os trâmites legais. A ocorrência foi encerrada por volta das 2h da madrugada deste domingo (17).
Leia mais: