'inteligente, comprometida e divertida'

Jovem que morreu em acidente na av. Nossa Senhora do Carmo era estagiária da TV Record

Brunna Ribeiro de Castro Rosas trabalhava no setor de jornalismo da emissora. O namorado, que dirigia o carro, está internado em estado grave

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
08/09/2025 às 10:40.
Atualizado em 08/09/2025 às 14:15
 (Instagram/Reprodução)

(Instagram/Reprodução)

A mulher que morreu em um  acidente de carro na noite de domingo (7) na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, era estudante de jornalismo. Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, cursava a graduação na PUC Minas e era estagiária na equipe de jornalismo da TV Record.

O acidente aconteceu quando o carro em que a jovem estava, dirigido pelo namorado, de 26 anos, perdeu o controle, bateu em um semáforo e pegou fogo. 

Segundo testemunhas, Brunna conseguiu sair do veículo, mas foi atingida por uma descarga elétrica provocada por fios soltos do poste atingido, morrendo no local. 

Além do casal, um outro passageiro, de 36 anos, também estava no carro. Ele, que também trabalha na TV Record, como editor de imagens, sofreu queimaduras leves. O trio havia saído de uma festa momentos antes do acidente, inclusive fazendo posts nas redes sociais.

Os dois homens que ficaram feridos foram foram levados ao Hospital João XXIII. O motorista do carro segue internado em estado grave.

Acidente grave

O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e a Cemig foi acionada para reparar a rede elétrica - o fornecimento de energia foi interrompido no bairro Sion. A perícia da Polícia Civil esteve no local para investigar as circunstâncias do acidente.

Em nota, a Record Minas lamentou profundamente a morte de Brunna, destacando que ela era "inteligente, comprometida, divertida e cercada de amigos." A emissora informou que tem prestado apoio à família da jovem e acompanha o estado de saúde dos sobreviventes. A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação.

Veja a nota da Record

“A Record Minas lamenta profundamente a morte de nossa estagiária Brunna Rosas, de 22 anos, que perdeu a vida em um acidente automobilístico nesta madrugada.

Brunna era estudante de jornalismo e fazia parte da nossa redação há quase dois anos. Uma mulher inteligente, comprometida com o trabalho, divertida e cheia de amigos.

O namorado de Brunna, Gabriel, dirigia no momento do acidente. O editor de imagens da Record Minas, Gustavo de Assis, também estava no carro, teve queimaduras leves e foi atendido em um hospital da cidade. Nossa equipe acompanha de perto o estado de saúde dos dois.

A emissora oferece os sentimentos de toda a direção e de todos os colaboradores neste momento e está dando todo o apoio à família da Brunna.”

A PUC Minas também se manifestou e destacou as qualidades da jovem como aluna. Veja nota:

“A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais lamenta, com profundo pesar, o falecimento da estudante Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, na noite deste domingo, em acidente ocorrido na Avenida Nossa Senhora do Carmo, zona sul de Belo Horizonte. A aluna cursava o 8º período do Curso de Jornalismo no Campus São Gabriel e deveria se formar em janeiro/2026.

Brunna Rosas era uma estudante que se destacava pela sua inteligência, dedicada e admirada pelos professores e colegas.

Neste momento de dor, a comunidade universitária se une em oração e expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos, professores e colegas e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com a estudante. Que a fé em Cristo e a certeza da ressurreição confortem a todos”.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por