(Reprodução/ Google Street View)
Um jovem de 19 anos, suspeito de matar um motorista de aplicativo, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (16), no bairro das Indústrias, na região do Barreiro. O homem também é suspeito de praticar roubos a diversos profissionais desse setor.
As investigações começaram em janeiro deste ano, quando uma das vítimas do jovem chegou a um bar, no bairro Paquetá, na região Noroeste da capital, pedindo por socorro. O homem, que estava com um tiro na cabeça, era motorista e foi acionado no bairro das Indústrias.
Segundo os policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil, para chamar o carro, o suspeito usou o telefone emprestado de uma outra pessoa. Após entrar no veículo e chegar ao bairro Paquetá, o suspeito anunciou o roubo, levou o carro da vítima, com tudo que havia dentro. Nessa ocasião, a vítima teria esboçado reação e acabou sendo baleada na cabeça. Dias depois, o motorista faleceu no hospital.
Nesse mesmo caso, o suspeito abandonou o veículo roubado, usou o celular de uma mulher para acionar novo automóvel de aplicativo, que também foi roubado. A vítima, dessa vez, não sofreu ferimentos, mas teve o carro roubado e, posteriormente, recuperado.
Ainda segundo investigações da polícia, ficou confirmado que a mulher que acionou o transporte por aplicativo não tinha relação com o jovem.