(PMMG / Divulgação)
Um homem suspeito de assaltar um motorista de aplicativo em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso horas depois da ação criminosa, que aconteceu nessa terça-feira (13). O parceiro no assalto ainda é procurado pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista informou que estava trabalhando quando recebeu um chamado para levar dois passageiros a São José da Lapa, na Grande BH.
Segundo ele, no caminho para buscar os passageiros, chegou a ficar desconfiado, mas optou em prosseguir com a viagem. Durante o trajeto tudo seguia normal, até que no ponto final a dupla informou o assalto.
Assustado, o motorista conseguiu se desprender do cinto e começou a correr sob ameaças de disparo dos jovens. Eles roubaram o carro da vítima, mas abandonaram o veículo após perderem o controle e baterem em uma residência.
Durante a fuga à pé, testemunhas acionaram os militares, que conseguiram apreender um dos envolvidos no crime. O outro suspeito ainda não foi encontrado.