Manhã de domingo (23) macabra no Centro Educativo São Francisco de Assis, em Governador Valadares. Um interno de 18 anos, que dividia alojamento com outros cinco adolescentes, foi brutalmente assassinado e teve seu coração arrancado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o corpo foi encontrado por volta das 6 horas, no momento da troca de turno dos agentes da instituição. O órgão foi localizado sobre a pia do alojamento.
De acordo com a Sesp, nenhum dos jovens assumiu a autoria do homicídio. Os internos foram levados para o Instituo Médico Legal (IML) de Governador Valadares, onde seria submetidos a exame de corpo delito e em seguida seriam ouvidos pela polícia civil.
Segundo a perícia, que esteve no local. O corpo do jovem também apresentava um corte no pescoço. A polícia informou que não foi encontrado objeto utilizado no crime.
Este foi o segundo homicídio dentro do Centro Educativo em menos de uma semana. Na quinta-feira (20) um adolescente foi morto com perfurações feitas por um pedaço de ferro. Ambas as mortes estão sendo investigadas.