Imunização

Juiz de Fora começa a aplicar em idosos a vacina bivalente contra a Covid-19

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
14/03/2023 às 17:39.
Atualizado em 14/03/2023 às 20:24

Pessoas com 60 anos ou mais poderão receber com o imunizante bivalente contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (15) em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Esse chamamento também contempla imunossuprimidos com 30 anos ou mais.

A aplicação da vacina acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, e no Serviço de Saúde do Idoso (Sasi), das 8h às 12h, somente para maiores de 60 anos com imunossupressão.

Para receber o imunizante bivalente, é necessário esteja vacinado com pelo menos duas doses, respeitando o intervalo de quatro meses da última aplicação.

Vacinação suspensa
Ao mesmo tempo em que amplia o público-alvo da bivalente, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que, devido ao não repasse de novas doses por parte da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a vacinação contra a Covid-19 com as doses monovalentes para a população maior de 12 anos está, temporariamente, suspensa.

Tão logo sejam recebidos novos carregamentos de imunizantes, a imunização será regularizada.

De acordo com a SES-MG, na última quinta-feira (9), o Estado recebeu 180 mil doses da vacina pediátrica da Pfizer e 180 mil da Pfizer Baby.

"A SES-MG iniciou, na mesma data, a distribuição dos imunizantes para as Unidades Regionais de Saúde (URS), de acordo com a demanda de cada URS. Assim que recebem as doses, as regionais disponibilizam as vacinas para os municípios de sua área de abrangência".

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por