Julgamento do ex-policial "Bola" chega ao quinto dia com leitura de peças

Hoje em Dia
26/04/2013 às 09:35.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:10

Começou por volta das 9h20 desta sexta-feira (26), com cerca de 20 minutos de atraso, o julgamento do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola". Este é o quinto dia de análise do caso, que acontece no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH.

Ao longo desta sexta, serão feitas a leitura das peças e exibição de vídeos sobre a morte da ex-modelo Eliza Samudio. Ainda não há previsão de quanto tempo irá durar esta fase do julgamento.

Marcos Aparecido é acusado de ter matado e escondido o corpo da vítima, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. Apesar de o crime ter acontecido em 2010, até hoje o caso ainda não teve um desfecho.

Ao final da sessão de quinta-feira (25), o advogado Ércio Quaresma pediu que fossem lidos oito laudos que constam no processo e a juíza Marixa Fabiane questionou se era realmente necessária a leitura dos documentos, uma vez que poderia tomar muito tempo. Mas o defensor afirmou que não abriria mão, momento em que um dos jurados, alegando cansaço, pediu que a sessão fosse encerrada.

Além da leitura dos laudos, o advogado já havia adiantado, na quarta-feira (24), que vai exibir vídeos nos quais constam os depoimentos do delegado Júlio Wilke e do primo do goleiro Bruno Fernandes, Jorge Luiz Rosa Sales. O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro também tem direito de exibir material aos jurados.
 
Após esta etapa, o ex-policial deve ser ouvido. Conforme o tempo gasto durante a apresentação das peças, o réu pode começar a ser ouvido ainda nesta sexta, mas é pouco provável que a sentença saia na data, já que só a fase de debates deve durar sete horas.
 

Depoimento de Edson Moreira

Com quase 15 horas de duração, o depoimento mais esperado do julgamento de "Bola", do delegado aposentado Edson Moreira, terminou somente na noite de quinta-feira. 

O delegado presidiu o inquérito sobre a morte de Eliza Samudio e, no júri, deu detalhes das investigações sobre o crime, além de responder aos questionamentos da defesa e da promotoria.

Acompanhe o julgamento de "Bola" ao vivo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por