Direito de resposta

Justiça concede a Fuad todo o horário eleitoral de Engler no último dia de propaganda no rádio e TV

Equipe de Engler ainda tenta reverter decisão

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
24/10/2024 às 17:51.
Atualizado em 24/10/2024 às 18:14
 (Michael Martins / Hoje em Dia)

(Michael Martins / Hoje em Dia)

A Justiça concedeu ao atual prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), todo o horário eleitoral do adversário, Bruno Engler (PL), nesta quinta-feira (24), último dia da propaganda. A medida é direito de resposta a supostas informações falsas divulgadas.

Fuad teve direito a ocupar os cinco minutos do horário do programa de rádio e TV de Engler, da manhã e tarde e da tarde e noite, totalizando 20 minutos.

No processo, a campanha de Fuad alega que Engler veiculou no horário eleitoral, em 19 de outubro, propaganda eleitoral “com flagrantes mentiras e grave desinformação ao fazer relação entre ele e empresários de ônibus de Belo Horizonte”.

Conforme a decisão, do juiz da Comissão de Propaganda Eleitoral, Guilherme Sadi, a propaganda tem “o claro objetivo de confundir e desinformar o eleitor e atribuir ao requerente a culpa pelos escândalos de corrupção e supostos problemas ocasionados ao Município de Belo Horizonte”.

No processo, Engler afirma que os “fatos narrados na propaganda se baseiam em investigações públicas e acontecimentos reais” e que “não são fabricados ou distorcidos a ponto de serem considerados falsos”. A defesa do candidato do PL ainda cita que não houve ofensa à honra, “apenas críticas contundentes à gestão do transporte público”.

Por meio de nota, a equipe do candidato do PL informou que "o caso está sendo tratado pelo Jurídico, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para reverter a decisão".

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por