(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Após audiência de custódia, a juíza Juliana Beretta Kirche Ferreira Pinto concedeu liberdade provisória ao motorista bêbado que atingiu um carro com oito crianças e dois adultos no último sábado (24), no bairro Flávio Marques Lisboa, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Das quatro crianças levadas em estado grave para o Hospital João XXIII, uma continua internada no CTI da unidade de saúde.
Na decisão, divulgada nesta segunda-feira (26), a juíza considerou a conduta e o delito do motorista “em tese, cometido na modalidade culposa”, quando o crime é praticado sem a intenção, mas com culpa, em função de imprudência ou negligência do indiciado.
No entanto, para responder o processo em liberdade, a juíza impôs ao motorista pagamento de fiança de três salários-mínimos, totalizando R$ 3.960,00; suspensão da CNH por seis meses e proibição de se ausentar de Belo Horizonte sem autorização da Justiça.
O motorista deverá também passar as noites, finais de semana e feriados em domicílio. No documento a juíza destaca que, se ele descumprir algumas dessas medidas, terá a prisão preventiva decretada.
O motorista havia sido preso em flagrante ratificada no sábado por "praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor."
Relembre o caso
Dez pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro de passeio e uma caminhonete na avenida Ximango. No carro de passeio estavam duas mulheres e oito crianças, com idade entre 7 e 11 anos. Cinco crianças estavam no banco de trás e outras três no porta-malas. O motorista, que dirigia a caminhonete de uma empresa que presta serviço para a Cemig, não ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, o motorista soprou o bafômetro que confirmou uso de bebida alcoólica. Testemunhas contaram aos militares que o condutor da caminhonete queria sair do local após o acidente.
Em nota, a Cemig esclareceu que todas as medidas de controle e análises do acidente estão sendo executadas em conjunto com a empreiteira, lamentou o ocorrido e analisa as sanções administrativas cabíveis junto à empresa contratada.
Leia mais: