Justiça mantém prisão temporária do "Maníaco do Dona Clara"

Hoje em Dia
05/11/2013 às 13:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:55
 (Renato Cobucci/Hoje em Dia)

(Renato Cobucci/Hoje em Dia)

A Justiça aceitou nesta terça-feira (5) o pedido de prorrogação da prisão temporária de Marcel Barbosa dos Santos, 30 anos, conhecido como o "Maníaco do Dona Clara". Ele deve responder pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável, quando cometido contra meninas com menos de 14 anos. Pelo menos 14 jovens foram vítimas de Marcel. Dessa forma, ele permanece no presídio Martinho Drummon, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Entre as 14 vítimas identificadas estão mulheres de 12 e 21 anos e os abusos foram praticados nos bairros Jaraguá, Dona Clara e Ouro Preto, todos na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Sendo que, os estupros ocorreram durante o final do mês de setembro e outubro deste ano.
 
Segundo a assessoria da Polícia Civil, outra vítima reconheceu Marcel por meio de coletiva de imprensa e disse que foi molestada por ele há sete anos.
 
Inicialmente a informação era de que o "Maníaco do Dona Clara" poderia ter feito mais de 40 vítimas. No entanto, segundo a delegada, apenas 14 foam identificadas após procurarem companhias da Polícia Militar ou delegacias da Polícia Civil. "Marcel chegou a confessar o maior número de abusos, mas, como elas não foram identificadas durante o período de investigação, o inquérito foi encerrado com as 14", diz Iara.
 
Na dia 29 de outubro, Marcel foi detido perto de casa, no bairro Santa Rosa, também na região da Pampulha. Ao ser questionado sobre as acusações, ele confessou os estupros e, apresentado à imprensa, chorou, pediu perdão e disse que todos os abusos foram praticados durante surtos.
 
O último ataque ocorreu na segunda-feira (28), quando uma adolescente de 17 anos foi molestada na rua Igino Bonfioli, no Jaraguá, próximo à Escola Estadual Anita Brandão. Marcel chegou a atacar filhas de policiais militares.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por