(Juventude Bronzeada/Divulgação)
O bloco Juventude Bronzeada, que havia anunciado o cancelamento do cortejo na última semana, confirmou nesta segunda-feira (24) que vai desfilar. Mantendo dia, horário e local previstos - terça-feira (25), às 11h, na avenida Assis Chateaubriand -, o grupo só não vai manter o carro de som tradicionalmente usado, devido ao impasse com o poder público, que não liberou os veículos sem a apresentação do Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT).
"Trabalhamos até hoje para viabilizar o carro de som que usaremos amanhã. Por diversas vezes, achamos que não conseguiríamos botar o bloco na rua. Estivemos tristes, fragilizadas e fragilizados nos últimos dias, mas CONSEGUIMOS, com o esforço de muita gente (inclusive com muitas horas perdidas de folia no Carnaval)", informou o bloco por meio de suas redes sociais.
Este já é o sétimo ano de desfile do Juventude Bronzeada, um dos blocos com maior apelo de público no último dia de Carnaval. Só no ano passado, o cortejo levou mais de 100 mil pessoas à concentração, na avenida Assis Chateaubriand, no Floresta, região Centro-Sul da capital.
Confira o comunicado do bloco:
Leia mais:
Confusão com policial termina com um ferido e um baleado na Praça da Estação
Chuva e desfile politizado lavam a alma de foliões no Havayanas Usadas
Baianas Ozadas lavam escadaria da igreja São José e trazem espírito de Salvador ao Carnaval de BH
Carnaval 2020: confira a programação e como chegar aos 48 blocos que desfilam nesta segunda em BH
Com o carro de som vetado, Pena de Pavão de Krishna volta às origens e usa o tuk tuk no cortejo