Um laboratório de drogas foi desmanchado na Vila Itaú em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (20) uma guarnição foi ao local após apuração de que a casa localizada na Rua Sílvio de Oliveira Pacheco era usada para refino de entorpecentes e armazenamento de armas.
Em um cômodo da casa foram localizadas uma pistola calibre 765 com silenciador e crack já embalado para o comércio. Em outro cômodo, havia um fuzil 56, 71 barras de maconha e grande substância semelhante ao crack em fase de preparação.
Já no banheiro, havia uma sacola com munições de calibres variados, localizada em um fundo falso. De acordo com a PM, o local tinha todos os recursos necessários para o refino da droga. Não havia ninguém na casa e os militares não identificaram quem é o responsável pela residência. A PM não soube informar a quantidade exata de drogas
Segundo a corporação, criminosos da Vila Itaú estão em conflito com suspeitos do bairro Eldorado, o que provocou diversos homicídios. A operação desta madrugada foi uma das que têm sido realizadas para coibir os crimes provocados por essas gangues.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Contagem, onde ocorrência foi encerrada.