(Redes Sociais / Divulgação)
O clima é de medo e de apreensão entre os moradores do bairro Toca da Raposa, zona rural de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, depois que bandidos invadiram cinco sítios, durante o Carnaval.
Na madrugada de terça-feira (1), criminosos esvaziaram e depois arrancaram uma piscina de 3 mil litros de um deck. O proprietário não estava em casa.
“Os ladrões fizeram um arrastão no bairro em apenas 5 dias e acabaram com o clima de tranquilidade que havia por aqui”, conta o técnico agrícola, Fernando Matias, que também teve a chácara arrombada na madrugada de sexta-feira (26).
Os ladrões levaram televisão, caixa de som, mala de viagem e limparam a despensa. Fernando calcula que teve um prejuízo de 3 mil reais e ainda gastou R$ 1,2 mil com equipamentos de segurança.
O técnico agrícola afirma que o sítio do irmão também foi alvo dos bandidos, que levaram uma televisão e componentes eletrônicos. “Já na casa de outro vízinho, a porta foi arrombada e ferramentas levadas”, afirma.
(Acervo Pessoal / Divulgação)
Os moradores do bairro Toca da Raposa suspeitam que os bandidos ficam observando quando as casas estão vazias para agir. A maioria dos proprietários mora na cidade e passa o fim de semana no condomínio.
Os moradores registraram boletim de ocorrência. Ninguém foi preso. "Precisamos de segurança e de um policiamento mais presente", pede Fernando Matias.
Nós tentamos contato com a Polícia Militar de Mateus Leme, mas a informação é que só na quinta-feria (3) haverá expediente administrativo para responder sobre as investigações.
Leia Mais