(REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW)
Um homem de 36 anos sofreu múltiplas fraturas, na manhã desta quarta-feira (18), após desabar de cima do muro de uma casa que ele e um coparsa arrombaram para furtar objetos, no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), no início da manhã, pessoas que passavam pela rua Pouso Alto ouviram gritos e gemidos do suspeito no interior da garagem de uma casa, onde ele caiu. Por se tratar de um local de difícil acesso, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para que a remoção acontecesse.
Somente o suspeito foi encontrado no lugar, entretanto, vizinhos relataram que um comparsa não identificado também teria participado da ação, mas conseguiu fugir levando alguns objetos da residência. Conforme a PM, o outro suspeito teria conseguido deixar o local após a queda do colega levando duas televisões LCD de 14 polegadas.
Os bombeiros conseguiram salvar o suspeito, que foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. Ele foi preso em flagrante e segue internado sob escolta policial.
Ladrão tem várias passagens pelo mesmo crime
Em uma rápida busca no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), é possível identificar pelo menos quatro processos diferentes envolvendo o homem que desabou na garagem.
Entre as passagens na Justiça, três são por furto qualificado e um por furto, todos eles entre 2016 e este ano.