Lavrador morre atropelado após ser arremessado de ambulância no Noroeste de Minas

Tabata Martins - Hoje em Dia
22/05/2013 às 17:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:55

Um lavrador de 81 anos morreu após ser arremessado de uma ambulância e atropelado por um caminhão, na BR-040, em São Gonçalo do Abaeté, no Noroeste de Minas. O trágico acidente ocorreu nesta quarta-feira (22), quando Luis José Lima era transportado para Belo Horizonte, onde iria passar por uma consulta médica, já que sofria do Mal de Alzheimer. A vítima era natural de João Pinheiro, também na região Noroeste, e a ambulância que  transportava o idoso pertence à prefeitura da cidade. Na hora do acidente, o lavrador estava acompanhado da nora, uma adolescente.

De acordo com relatos da acompanhante de Luis José Lima aos policiais rodoviários federais de Três Marias, na região Central, que atenderam à ocorrência, ela não percebeu quando o sogro caiu da ambulância, uma vez que estava dormindo no banco da frente do passageiro. A mesma versão foi dada pelo condutor do veículo da prefeitura. A garota ainda afirmou que acredita que o sogro tenha levantado e tentado abrir a porta na tentativa de sair do Fiat Fiorino.

O caso ocorreu por volta de seis da manhã, mas só foi percebido pelo motorista e adolescente meia hora depois. Desesperados, ambos voltaram alguns quilômetros e pediram ajuda  no posto da PRF, onde foram informados de que havia policiais atendendo um atropelamento no km 258 da rodovia. No local indicado pelos policiais, a nora do lavrador reconheceu o corpo do sogro, que teve o crânio esmagado e morreu na hora.

O caminhoneiro responsável pelo atropelamento não foi encontrado pela PRF, que acredita que o motorista não tenha notado que passou por cima da vítima, devido à escuridão do trecho da estrada.

Segundo o jornalista Willian Batista Moura, de João Pinheiro, a adolescente ficou em estado de choque ao se deparar com o corpo do lavrador estendido na BR-040 e precisou receber atendimento médico em um hospital de Três Marias. Ele contou que o caso chocou os moradores de João Pinheiro, que questionaram o por quê do paciente não ser transportado na companhia de uma enfermeira.

A reportagem do Portal Hoje em Dia tenrtou contato a Secretaria de Saúde de João Pinheiro, mas não obteve sucesso. O jornalista Willian Batista Moura, conversou com o prefeito da cidade,  Carlos Gonçalves da Silva (PSDB), e o mesmo confirmou que o caso será investigado e que todo apoio à família da vítima será prestado.  O prefeito ainda informou ao jornalista que a secretária de saúde da cidade, Graciele Gomes da Silva, foi para Três Marias com uma equipe de apoio assim que soube do ocorrido.

Após o trabalho da perícia, o corpo de Luis José Lima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Patos de Minas. A ambulância foi levada para o pátio da Delegacia de Polícia Civil da mesma cidade, onde a nora do lavrador e o condutor da ambulância foram ouvidos pelo delegado e liberados.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por