A liberação dos restaurantes em Belo Horizonte para o almoço a partir da próxima segunda-feira agradou ao setor. De acordo com o presidente do Sindbares, Paulo Pedrosa, agora a entidade aguarda definições sobre o fechamento de quarteirões para o funcionamento de bares. Ele espera que a autorização venha na próxima fase de flexibilização.
Mas, a partir da semana que vem, os estabelecimentos já poderão reabrir com mesas nas calçadas, seguindo o distanciamento social. "Não foi preciso judicializar. Buscamos o diálogo e vimos que foi possível", frisou.
Nesta nova fase de flexibilização, restaurantes e bares estarão liberados somente para servir almoço, das 11h às 15h. De acordo com o prefeito Alexandre Kalil, a retomada do setor busca atender ao próprio comércio, fornecendo alimentação aos trabalhadores. A venda de bebida alcoólica está proibida.
Paulo Pedrosa garante que os empresários estão aptos a seguirem as regras sanitárias, de forma a preservar a saúde dos comerciantes, colaboradores e clientes.
As normas para o funcionamento de bares e restaurantes serão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (21).