Homem é investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em Lavras
Suspeito destruiu celular para dificultar a descoberta de novas evidências de crimes (Divulgação/ PCMG)
Um homem de 30 anos, apontado como líder de uma organização criminosa e investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em Lavras, no Sul do estado, foi preso na manhã desta sexta-feira (6). Ao ser abordado pelos policiais, o indivíduo quebrou um celular para dificultar a descoberta de novas evidências dos crimes cometidos.
O crime ocorreu em 4 de agosto deste ano. Na ocasião, os suspeitos chegaram ao bairro Judith Cândido em uma motocicleta de grande porte e abordaram a vítima, de 21 anos. Após uma discussão, o investigado efetuou disparos de arma de fogo contra o jovem, que foi socorrido por pessoas que estavam no local. A vítima da tentativa de homicídio também teria relação com o tráfico de drogas.
Após investigações, os policiais identificaram o suspeito, que seria o líder de uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas, envolvido em outros crimes violentos ocorridos na cidade.
Os policiais foram até a residência do indivíduo e efetuaram a prisão. Na casa dele, os agentes encontraram outros cinco celulares, além do que foi destruído pelo suspeito, uma balança de precisão com resquícios de drogas, dinheiro e uma motocicleta com características semelhantes a que foi utilizada no crime, avaliada em aproximadamente R$60 mil.
Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido contra um comparsa do preso, de 23 anos. Na casa dele foi encontrado um celular e significativa quantidade de maconha, haxixe, crack e cocaína. Por esse motivo, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Leia mais