Limpeza completa da Lagoa da Pampulha vai demorar mais um ano

Hoje em Dia (*)
09/09/2014 às 11:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:08
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Para que a Lagoa da Pampulha fique completamente limpa, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) e representantes envolvidos na limpeza, precisam de um pouco mais de um ano. Um mutirão de limpeza começa a trabalhar na Lagoa da Pampulha a partir da próxima semana e deve finalizar os serviços em outubro de 2015.

Os detalhes foram articulados, nesta terça-feira (9) durante reunião com o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Délio Malheiros, e representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG), da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), associações de bairro, administração regional e da Prefeitura de Contagem.

Entre as ações previstas estão a ampliação da coleta seletiva, intensificação da limpeza das vias, além de fiscalização e realização de campanhas educativas para que continue limpo um dos cartões-postais da cidade. A medida anunciada também prevê a utilização da lagoa para esportes náuticos após a água receber o tratamento necessário.

De acordo com Délio Malheiros, os esforços conjuntos têm como objetivo entregar uma lagoa limpa antes do período de chuvas. Em nota, na segunda, o vice-prefeito já havia sinalizado que iria itensificar os trabalhos principalmente porque a Copasa já havia coletado e interceptado 95% do esgoto da Pampulha.

(*) Com informações da repórter Letícia Alves

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por